Além de impedir que líquidos adentrem o estofado, este processo facilita a limpeza diária, aumenta a durabilidade e auxilia no combate aos ácaros, germes, fungos e mofo.

Quando algum líquido ou até componentes sólidos caem no estofado acaba se tornando um problema, não é mesmo? Pois há grandes chances de ser manchado permanentemente, visto que o tecido absorve as substâncias que estão na superfície. Isso afeta tanto a aparência quanto a durabilidade do seu estofado.
Mas isso pode ser evitado, pois temos processos que criam uma camada protetora sobre a superfície do estofado, repelindo líquidos e outros tipos de materiais que podem vir a sujar e manchar o tecido. Isto ocorre sem alterar sua cor ou textura, já que não bloqueia a ventilação dos poros, fazendo com que o líquido que for derramado fique na superfície do e seja removido com um papel absorvente.
Este processo normalmente é conhecido como impermeabilização, mas há pouco tempo surgiu o termo blindagem para designar o mesmo procedimento. Logo, impermeabilização e blindagem são a mesma coisa! Ambos utilizam os mesmos produtos, apresentam a mesma garantia e exigem os mesmos cuidados. É apenas uma diferenciação de nomeação, mas são iguais.