Dentre tantos fatos e fake news, temos uma certeza: a impermeabilização é a melhor forma de proteger seu estofado.
-
A impermeabilização danifica o tecido do estofado.
FAKE: A impermeabilização de estofados não faz nenhuma alteração no tecido do estofado. Ela cria uma “capa protetora invisível” no tecido e o protege contra líquidos que podem ser derramados de forma acidental.
-
Todas as impermeabilizações são iguais e utilizam o mesmo produto.
FAKE: Cada empresa utiliza um produto diferente para realizar o procedimento de impermeabilização. A base pela qual os produtos são feitos pode levar à uma diferença no resultado do processo. É importante ressaltar que independente do produto, ele deve ser não-inflamável.
-
A limpeza diária de estofados fica mais fácil após a impermeabilização.
FATO: Embora a impermeabilização não sirva para que poeiras e pelos de animais não grudem no estofado, ela auxilia na limpeza destes. Como o processo cria uma camada protetora no tecido, ao invés de as sujeiras caírem direto nele, elas são depositadas neste capa protetora que a impermeabilização proporciona. Desta forma, fica A simples eliminar as poeiras e sujidades.
-
A impermeabilização protege contra urina de animal.
FAKE: A urina de animais é um líquido muito ácido que quando entra em contato com o impermeabilizante rompe a camada protetora e, logo, não é protegido.
-
A impermeabilização pode ser feita em dias de chuva.
FATO: O fator do tempo não impede que a impermeabilização possa ser feita no estofado, não interferindo no sucesso do processo. O que pode vir a alterar é o tempo de secagem, que normalmente é de 2 à 3h e em dias chuvosos pode ser de 4 à 5h. Depois deste período o estofado pode ser usado normalmente.