Você já teve uma goma de mascar grudada em sua roupa, acidentalmente?

Quem nunca passou pela situação de ter um chiclete grudado em sua roupa? Em algumas vezes isso pode soar como uma situação constrangedora, sendo de difícil remoção do tecido podendo até manchá-lo. Também conhecida como goma de mascar, foi por muito tempo produzida com a seiva de uma árvore, mas agora sua goma-base é uma resina sintética feita com substâncias oriundas do petróleo.
O processo de remoção do chiclete da roupa não é tão difícil quanto parece, mas é importante utilizar produtos que não danifiquem as peças. Por isso, listamos algumas formas de remover a goma de mascar das roupas:
1. Gelo
Coloque um plástico sobre o local em que o chiclete está grudado e, em seguida, posicione o gelo acima da goma de mascar para que esta endureça. Após este processo, remova cuidadosamente a goma com o auxílio de uma colher, até que desgrude de maneira completa.
2. Spray de cabelo
Aplique o spray de forma direta no chiclete que está grudado no tecido e até endurecê-lo. Assim como no processo do gelo, remova cuidadosamente a goma de mascar com a ajuda de uma colher ou espátula.
3. Ferro de passar roupa
Coloque a peça sobre um pedaço de papelão, mas com o o chiclete grudado virado para baixo. Com o ferro de passar aqueça o local da goma até que ela desgrude e passe para o papelão.
4. Álcool
Semelhante aos outros processos, molhe a área com o chiclete até que ela endureça. Depois disto, com o auxílio de uma colher ou espátula, remova cuidadosamente a goma.
Após realizar estes processos de remoção da goma, lave sua peça para evitar que as manche.