Os bichos de pelúcia são itens de decoração e os melhores amigos das crianças e também dos ácaros e fungos.
Os bichos de pelúcia são itens de muito apreço para várias pessoas. Eles podem recordar momentos da infância ou até mesmo de momentos especiais. Contudo, a sua limpeza deve ser periódica, dado que são itens feitos de fibra – uma superfície ideal para a proliferação de bactérias. Assim, manter as pelúcias higienizadas é uma forma de prevenir contra alergias respiratórias e até de pele.
A limpeza destes itens deve ser feita a cada 6 meses, mas caso ele fique muito exposto ou esteja em uso por uma criança, é necessário realizar com mais frequência. Cada pelúcia vem acompanhada de uma etiqueta com instruções que indicam como o produto deve ser lavado – https://mrsofa.blog.br/o-que-quer-dizer-o-simbolo-nas-etiquetas-das-roupas/ – seja a mão, em máquina de lavar ou com um profissional especializado.

Para lavar na máquina, coloque o bichinho de pelúcia em um saquinho normalmente usado para roupas delicadas e também selecione esta opção no modo de lavagem. Pode utilizar sabão em pó ou líquido e água fria. Outra opção é lavar a mão, o que é indicado para pelúcias mais delicadas ou com diversos detalhes que podem danificar se postos na máquina.
Para a secagem recomenda-se que eles fiquem pendurados em um varal ou em um local que seja fresco. É importante que o bichinho esteja completamente seco para voltar ao seu local de origem, pois, do contrário, podem surgir odores de uma secagem má sucedida.
Alguns cuidados no dia a dia são importantes para que a pelúcia não seja o habitat de ácaros, germes e fungos. Deixar em um ambiente arejado e um pouco no sol auxilia para prevenir contra estas bactérias.